Declaração de Amor

Meu compromisso com as bicicletas antigas não é somente estético e ideológico. Eu amo bicicletas antigas e que funcionam pois, eu gosto de pedalar com elas. Foi assim que adquirir uma Monareta Monark Luxo Dobramatic de 1972. Tenho uma historia forte com esse modelo. Quando era criança ,no subúrbio em Salvador, eu não tinha condições de ter uma bike. Então alugava. Acontece que a grana para alugar era curta, oriunda de uma mesada bem dosada. Como era um dos mais pobres da turma a minha grana só dava para alugar as Monaretas pois a BMXs eram as top`s na década de 80. E assim fui feliz enquanto descobria as ruas do meu bairro pedalando uma Monareta.

Arrumei essa e fui pouco a pouco deixando-a com um aspecto parecido ao da minha infância. Eu não restauro bicicletas. Colecionadores fanáticos, que não pedalam, transformaram o mercado de peças originais em um absurdo de caro. Ainda bem que tenho um bom senso estético e sei o que pode combinar com cada bike, ainda que não sejam peças autenticas.
Assim começa meu final de semana: Com uma declaração de amor as Monaretas especialmente a minha que batizei de Lisbela. O look hoje foi inspirado no jeito baiano de ser: descontraído e feliz. Axé!

I love old bikes because I like to ride it. A have one history with this model was so acquire a Monareta Monark Luxury Dobramatic 1972. Yeah. When I a child, I lived in the suburb in Salvador City, I was not able to get a bike. I rented. And so I was happy while discovering the streets of my neighborhood riding a monareta bicycle.
I renewed this bike for my dream of childhood.

20140718-111402-40442950.jpg

Antes e depois:

20140718-111432-40472489.jpg

20140718-112111-40871608.jpg

Look feliz

20140718-111517-40517818.jpg

20140718-111614-40574265.jpg

Deixe um comentário

