Boutonnière – Mais uma primavera

Você sabe o que é um boutonnière? Eu não sabia até que descobri nesta semana e resolvi fazer um para mim, hoje, no dia do meu niver.

O boutonnière é uma pequena flor presa na lapela que surgiu na idade média. As mulheres dos cavaleiros ornavam seus pescoços com flores e antes de seus amados seguirem para batalha, elas arrancavam um pequeno ramalhete dessas flores e as colocavam perto do coração de seus amores. Assim os homens levavam essa singela lembrança de um amor por séculos.

Sabe aquela “casa” que aparece nos blazer’s masculinos? Ela não estão ali de enfeite!
O boutonnière foi esquecido por muito tempo, sendo raramente usado até que a industria do casamento resgatou essa peça, inicialmente usando cravos, e acrescentou ao look dos noivos.

IMG_1545.PNG
Não demorou muito e os “cavalheiros” atuais passaram a usar também.

20140902-165612-60972617.jpg
Como também tento ser um cavalheiro pedi ajuda a minha teacher durante minha aula de inglês e caminhamos pelo Buritis em busca de pequenas flores para compor o ramalhete. Encontramos sempre-vivas, pintadas de amarelas. Pensei que não há flor mais oportuna para essa data que completo meu 36º aniversário. Para completar blazer, camisa floral, jeans e sapatos derby. Então assim ficou! Thank you Amanda!

20140902-181614-65774251.jpg

20140902-170611-61571784.jpg

20140902-170613-61573206.jpg

20140902-170610-61570692.jpg

Um comentário sobre “Boutonnière – Mais uma primavera

Deixe um comentário

