Desacelere

Hoje é sexta de feriadão em BH. Como sempre as pessoas lotam as ruas de automóveis, ficam estressadas e impacientes correndo para tudo. Engraçado que o termo desacelerar é sempre usado para a pessoa parar de correr e apreciar mais a vida. Então por quê não tirar o pé do acelerador e andar no tempo das pernas? Para combater esse espírito de stress pré-feriadão três coisas me ajudam a atrair boas energias e evocar a simplicidade: bermuda, minha bicicleta bege e as plantas.
IMG_7233.JPG

IMG_7240.JPG
Sempre que vou buscar plantas escolho um jeito que seja prático, bonito e elegante. Hoje foi essa bolsa feita de palha de bananeira.

IMG_7267.JPG
E quando os pedestres passam eu sigo. Os motoristas até esperam a minha bici atravessar e por um segundo eu sinto que eles tiraram o pé do acelerador.

IMG_7318.JPG

IMG_7324.JPG

IMG_7328.JPG

IMG_7300.JPG

IMG_7332.JPG

2 comentários sobre “Desacelere

Deixe um comentário

