Pedaladas Árabe

Hoje recebi um presente do meu amigo Bruno Menezes. Ele trouxe um shemagh de Dubai. Tive que aprender primeiro como amarrar. Assisti alguns videos (até de fashionistas) ensinando vários modos de usá-lo. Porém, a simplicidade desse árabe que parece realmente usar o shemagh me cativou e aprendi na primeira tentativa após assistir ao video.

As pessoas pensam que shemagh esquenta. Pelo contrário. Aliás, vou confessar algo: ficamos aqui no Brasil tentando seguir a tendencia para o calor vindo da Europa e Estados Unidos, lugares que enfrentam altas tempraturas por no máximo  2 meses ao ano, enquanto os árabes e os caribenhos já têm muita experiência em como andar sob o sol escaldante há séculos.

Muito antes de existir protetor solar, as túnicas de puro linho protegiam a pele desses povos.

IMG_5232.JPG

Pedalar em BH com shemagh foi muito legal. Pela primeira vez, NENHUM motorista tirou fina de mim. Por que será? Mas vamos combinar não dar para passar despercebido usando um shemagh numa BH 40° graus. As pessoas olharam bem desconfiadas. Acho que os acontecimentos recentes podem ter contribuído para aumentar o preconceito contra os árabes. Se queremos a paz, temos que combater essa aversão aos muçulmanos. Salaam Aleikum.

P1017206.JPG

P1017209.JPG

P1017208.JPG

Anúncios

4 comentários sobre “Pedaladas Árabe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s