Uma Vila bem no centro de BH 

Hoje eu sai com a ideia de começar a escrever sobre os lugares legais em que é possível ir de bicicleta e ser bem recebido. O look do dia foi pensado na visita a uma Vila que fica bem no centro de BH, que além da arquitetura simpática guarda um restaurante macrobiótico, especializado em pratos  vegetarianos e  veganos.

A diferença do lugar que saí: São Lucas, com as ruas repletas de carros, para a Vila Werneck é brutal.

A pequena Vila Werneck é formada  por 12 casas e preserva a arquitetura e os detalhes da época em que foi construída, 1943.

O conjunto de residências criado pelas famílias Souza Lima e Werneck foi tombado como Patrimônio Histórico de Belo Horizonte, por isso, a fachada não pode sofrer nenhuma alteração.

A Vila é um oasis bem no centro caótico de BH. Na casa de número 9 (todas em algarismo romano), fica o  restaurante  Fonte de Minas,  que é especializado em comida macrobiótica, cujo cardápio é repleto de pratos preparados à base de tofu, raízes, folhas, cereais e algas. O meu almoço foi: arroz c/ gersal, tempurah de legumes, cozido de nabo e cenoura, refogado de abobrinha e tofu, almeirão, conserva de rabanete. 

Tive a sorte de ir no único dia em que servem carne no menu, no caso;   uma tilápia assada com salada. 

Para terminar uma incrível experiência sensorial da culinária macrobiótica: Cacau orgânico, agave, castanha e goji berry.O local ainda possui um pequeno armazém com produtos orgânicos. O Leo, proprietário é fofo e disse que planeja fazer um bicicletário na entrada do restaurante. Afinal bicicleta combina com comida saudável não é?Restaurante A Fonte de Minas

Endereço:Vila Werneck –  Rua Guajajaras, 619 – Centro

Anúncios

2 comentários sobre “Uma Vila bem no centro de BH 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s