Pra fazer exames 

Aqui em Minas as pessoas costumam dizer quando te acham arrumado: “Vai fazer exames?”. Mas não é uma crítica e sim um elogio como somente os mineiros sabem fazer: indireto e divertido.  No começo eu “boiava” e não sabia o que significa, rs..rs. Logo entendi a origem da expressão. Antigamente as pessoas simples do interior colocavam suas melhores roupas em qualquer ocasião fora de suas rotinas, até mesmo quando iam fazer exames laboratoriais.
Então quando estiver pelas bandas de Minas e ouvir “fazer exames” , sinta-se feliz pois você está muito bem! Foi o que ouvi hoje e me fez sorrir.

     Hoje estou usando uma peça meio sumida do armário masculino: o prendedor de gravatas. Assim como as abotoaduras, o prendedor de gravata é um acessório elegante e funcional.

  

Os prendedores surgiram no século XIX, quando as gravatas evoluíram para o formato atual mais comprido. Eram muito comuns nos anos 80 e caíram em desuso nos anos 90. Eu acho um acessório clássico e prático para quem precisa manter a gravata alinhada. Há uma infinidade de modelos de prendedores mas eu acredito que um dourado e um prateado são suficientes. 

Mas você sabe qual a altura para colocar a peça? Há uma regra: ele não pode ficar tão próximo ao pescoço, nem a barriga. Geralmente o prendedor fica entre o segundo e o terceiro botão de sua camisa, na altura do seu peitoral. O meu usei um pouco acima do segundo botão por causa da abertura do blazer.

prendedor_de_gravata_onde_colocar_ft01

prendedor_de_gravata_onde_colocar_ft04

Anúncios

2 comentários sobre “Pra fazer exames 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s