Casaco para celebrar o frio

Aqui no Brasil a nossa realidade tropical no faz celebrar o frio. Se na Europa e EUA o calor é aguardado com ansiedade, há aqui um grupo, eu entre eles, que sonha com dias como hoje, com temperaturas máximas de  24 graus (que nem é tão frio assim). Estou achando que esse ano teremos inverno em  BH. Ótimo para os casacos ,prisioneiros dos closets, que só lembramos de sua existencia quando começa a esfriar.  Há porem muitos tipos de casacos e dentre eles aqueles de tecidos mais leves que podem ser usados com conforto a qualquer queda na temperatura. 

Observei que na coleção outono/inverno várias marcas estão exibindo casacos e sobretudo para homens. Alguns exageraram como a Zara que sempre traz tecidos muito quentes para nosso inverno. Os looks estão pesados e com tecidos mais apropriados para quem mora na Sibéria. 

Sem poder contar com essas lojas o lance é fazer sua propria leitura do nosso frio. Por isso aproveitei hoje para usar meu casaco bege estilo trench coat. Ele é de algodão e na medida certa para me “aquecer”, sem perder a elegância. Mas se você só tem aquele casaco grosso e quente e quer usá-lo. Arrisque talvez por apenas uma camiseta por baixo. 

A regra para o casaco é essa: se ele for muito grosso use peças finas por baixo e se ele for leve e frio, incremente com outros itens. Foi o que fiz hoje. Otimo feriado a todos!

     

Anúncios

2 comentários sobre “Casaco para celebrar o frio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s