Desligue a TV e pedale

Depois da exibição do documentário Bike vs Car ficou claro para mim como há setores como o automobilístico, que detém o poder no mundo, estão controlando a vida das pessoas a um nível nunca visto. Decidem o que todos devem usar, a que esporte e time você deve torcer, quais doenças terão e os remédios que precisam ser tomados. Já decidiram como você deve se locomover e que todos devem ter medo. Estamos na cultura do medo. As emissoras abertas só pregam o terror e nas ruas se você parar para conversar com as pessoas é só isso que se ouve. É como um mantra repetido mil vezes por dia que todos estão introjetando em suas vidas. 

Paralelamente a bicicleta tem sido um contraponto à essa cultura. No domingo nos reunimos na praça do ciclista e confraternizamos, como sempre, na rua, uma parte da cidade que se apoia e é mais feliz. 

Usando a bicicleta fixa me dei conta como pedalar é algo simples e faz tão bem porque te coloca em contato com a cidade real, com pessoas e consigo mesmo. Ela te reconecta a vida sem tanto medo quanto aqueles que vivem “blindados” em inúmeras caixas comprando a “segurança” dos mesmos que os amedrontam. 

No outfit estou usando uma camiseta por baixo da camisa xadrez, sempre levo uma extra na mochila pois se enxarcar de suor eu troco. Como o inverno chegou isso não está sendo necessário mesmo assim me previno. O scarf é para proteger do vento frio principalmente à noite quando as temperaturas caem. 

   
     

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s