Vestido como quiser 

“Seja você sempre e quando te criticarem por isso seja mais ainda”, eu. 

A entrega do Oscar 2016 gerou varios comentarios nas redes. Muitos  sobre os looks das “estrelas”. Um deles foi relacionados as roupas da figurinista Jenny Beavan que inclusive levou a estatueta pelo seu trabalho em Mad Max – Estrada da Fúria. Choveram críticas à Jenny por ela não está de vestido e blá blá blá.

 A resposta ela mesmo deu conforme transcreveu a jornalista Lilian Pacce – “Estou muito feliz em falar sobre isso. Não sou de vestidos e absolutamente não sou de saltos, tenho problemas nas costas. Fico ridícula em um vestido lindo. Essa foi uma homenagem a ‘Mad Max’ (…). [Essa jaqueta] é Marks & Spencer com [bordado] Swarovski nas costas. Tive um problema no sapato e o glitter caiu. Estou me sentindo confortável e, até onde percebo, estou realmente arrumada!”, declarou Jenny. 

A inglesa Jenny Beavan já foi indicada 9 vezes ao Oscar e assinou o figurino de vários filmes como Razão e Sensibilidade (amo esse filme),  O Discurso do Rei e mais de 50 outros títulos. Ontem além dela fazer uma referencia ao filme que lhe rendeu o Oscar quis dizer também o seguinte; “que se danem suas regrinhas de noite de gala”. Adorei!

   
 Os figurnos que  Jenny Beavan criou para o filme  são super envelhecido, pois no futuro caótico tudo será reciclado, segundo ela, e eu concordo. O filme todo tem fortes referências ao Mad Max dos anos 80. Curti demais. 

Figurino do persoangem principal de Mad Max

 
Fiquei pensando; porque uma pessoa não pode usar algo que transmita sua própria noção de conforto e personalidade? Queriam ela de vestido e ela foi de calça e jaqueta. Estava bem. Feliz e ganhou o Oscar. Seja a estrela de seu próprio filme; se vista como quiser. Assim hoje eu apenas pensei no conforto. 
   

   

   
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s