Xadrez Madras

Graças a essa minha incursão no estudo do dress code masculino descobri há tempos que xadrez não é somente xadrez. Há vários tipos! Como outro dia resgatei a história do xadrez Vicky. Breve reunirei todos os xadrezes em um post somente. Ainda tenho que experimentar os outros! rs.

Hoje resolvi usar o Xadrez Madras que surgiu na cidade de Chennai na Índia, no século XIX. Depois foi levado a Europa pelos ingleses mas só fazia parte de peças secundárias como saias, lenços e acessórios. A sua principal característica é ser feito sobre o algodão e em cores vibrantes distribuídas em linhas horizontais e verticais de diferentes espessuras. Hoje o xadrez madras é o destaque em muitas coleções. Eu acho que é um tipo de xadrez lindo para  usar no verão mas em camisas de manga comprida prefiro em dias menos quentes.

Eu poderia ter usado com o jeans azul indigo mas preferi o cinza para dar mais destaque a esse xadrez.

Fotos: Bruno Lisboa 
  

Agora que já sabem o que é o xadrez madras vejam alguns exemplos e identifiquem se há algo assim no seu closet.

Deixe um comentário

