Turbante 

Outro dia resolvi usar um turbante novamente e não levei nenhuma fina de motoristas. Os olhares das pessoas na rua me rendeu o tom de “exótico” e perigoso. Penso que a indústria da moda é tão massificante que as pessoas nunca param para refletir a origem de cada estilo. Os turbantes são usados em muitas partes do mundo e há seculos!

turbante

Com minha monareta 

A origem dos turbantes, apesar de não detalhada, certamente é a Africa. Há inclusive historiadores sugerindo que os turbantes foram amplamente usados no Egito, outros afirmam que os persas começaram com um tipo de boné cônicos e depois se transformou nos turbantes modernos. Os turbantes tinham (e ainda têm) muitos significados religiosos. Os homens Sikhs usam um turbante pontudo, para guardar seus longos cabelos diante de Deus. Na África turbantes são comumente usados por homens muçulmanos. No Paquistão , o turbante é usado em larga escala, especialmente entre a população rural. Na Índia o turbante é referido como um pagri.No passado até o exercito bizantino usava uma espécie de turbante.

Os turbantes atuais são tão diversos como as culturas que os usam. Variam em muitos tamanhos e cores.

Os fashionistas de plantão e modistas que adoram dissociar  os objetos de suas cultura de origem inventaram o termo  Murban  (Man + Turban), para designar os turbantes masculinos

Um dos ícones atuais e divulgadores do turbante é o ator e design indiano radicado em NY,  Waris Ahluwalia. O turbante sikh é parte de sua identidade. Ele inclusive já relatou que foi impedido de embarcar por causa de descriminação ao seu turbante.

460049-1024x1024

Fonte Black Pages Brazil.

Aqui as inspirações para os adoradores do murban

turbantes-para-homens65

 

Não são lindos os turbantes? rs.

Anúncios

2 comentários sobre “Turbante 

    • A maioria são feitos a parti de tecidos das culturas que representam então você pode procurar tutoriais e fazer o seu ou ir a lojas específicas como casas indianas para o caso dos turbantes indianos ou casas africanas. Há muitos tutoriais pela net ensinando fazer o se turbante. Experimente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s