Jeans Destroyed 

Apesar de vasta “literatura fashionista” associar o jeans destroyed a desfiles de marcas como Dolce e Gabanna ou Michael Kors, na década de 80, a origem da peça está mais ligada ao movimento punk que surgiu nos anos 70. O jeans destroyed já era visto em integrantes dos Remones e Sex Pistols. 

   
 

O visual “agressivo” e desgastados dos punks também contrasta com o movimento que o sucedeu; os hippies. Uma das características punk é o Do It Yourself (faça você mesmo). Foi o que fiz. Comprei uma calça destroyed e tinturei. Detalhe; o modelo de calça é femino. Ando testando os conceitos de moda sem gênero. Mas isso é tema para outro post. Por enquanto estou estudando e testando. O mais interessante é que esta calça me foi apresentada pela vendendor do brechó. Enquanto  lojas de departamento lançam propaganda de moda sem gênero mas quando se pega uma peça feminina é motivo de chacota entre vendedores, no brechó tenho mais este “luxo”. Amo. 
 

Voltando ao destoryed tive duvidas no início. Todos os blogs de moda e estilo repetiam que não era uma peça para ir ao trabalho. Cheguei a consultar o manual dress code do meu job e não havia uma linha sequer sobre isso. Gosto é uma construção social sou rebelde e logo parei de ler o manual. 
    

      
    

O processo de tintura foi desafiador para mim que nunca tinha tinturado. Tive um mestre, o querido amigo Sergio Guerra que domina a arte. Logo na primeira tinturação foi um sucesso (do meu ponto de vista).  
Escolhi tinturar o black jeans pois é bem curinga e fácil de combinar. Para me inspirar algumas referências;

   
    
 

Deixe um comentário

