Linho nobre

Hoje resolvi usar uma nova (antiga..rs) calça de linho que encontrei em dezembro no meu brechó predileto. Tenho observado que o tecido está presente ultimamente até nas cadeias de loja fast fashion mas o preços não são nada amigáveis. A sensação de usar é o linho é tão boa que gostaria de ter mais peças dessa fibra. O linho é um dos tecidos mais antigos da humanidade. Já era utilizado 2500 anos a.C. Da planta que se fornece o linho muito se aproveita.

A linhaça é a semente do linho e dela se extrai o óleo de linhaça, usado na indústria cosmética, em farmácias, pintura a óleo e etc. Enfim, o linho é um tecido nobre que caiu em desuso justamente nos países quentes. Quero mais linho. A calça de linho com a camisa 100% algodão são puro conforto e estilo. Como já declarei aqui muitas vezes, minha noção de conforto engloba tecidos e fibras 100% pois além de tudo são mais duráveis.  Ótima semana!

 

O linho combina muito bem com o algodão. O amarrotado do tecido dá um toque despojado e elegante que fica bem em muitas ocasiões. Abaixo algumas ideias do linho em vários looks.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s