A Cor do Ano

Você já parou para se perguntar quem decide a cor do ano quando ouve falar que ela foi escolhida? A de 2017, que foi divulgada em dezembro, é  Greenery, uma mistura de Verde Musgo com Amarelo. Quem escolheu o tom é a Pantone, uma empresa norte-americana  famosa pela “Escala de Cores Pantone” (“Pantone Matching System” ou PMS), sistema de cor utilizada nas indústrias gráficas, têxtil, tintas e plásticos.

Mas voltando ao Greenery a empresa justificou assim – “Verde é a cor da Esperança, é a nossa ligação com a Natureza, o verde regenera, refresca, revitaliza e renova. O Greenery exalta os primeiros dias da Primavera, onde o Verde da Natureza revive…”. 

Esperança é o que estamos precisando nesse mundo. O cenário não é nada animador mas hoje acordei esperançoso. Não vou sair por aí comprando peças greenery. Ganhei um blazer verde (By brechó) e resolvi usar. Além da cor faço minha parte pois não basta apenas esperar. Há sempre uma parte que depende da gente. 

Verde não é uma cor bicho de sete cabeças. Fica bem com branco, bege, azul marinho e muitas outras! Aqui algumas dicas para você usar aquela peça verde que tá encostada no closet. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s