Usar o que quer 

Usar o quer foi tema de muitos embates nos últimos dias por causa de um post sobre turbante. Não vou entrar nesse questão aqui.  Apenas quero refletir sobre o que podemos realmente usar e em que ocasião.

Eu uso saia  como também uso bermudas. Mas para isso tenho que enfrentar olhares hostis pois como já disse em outras ocasiões; roupa é linguagem. As informações que uma saia ou bermuda, passam podem ser interpretadas de diversas formas e ainda hoje são tabu´s. Há quem acuse de apropriação e outros de banalização sem falar nos ataques e reprovações de origem homofóbicas de desinformados que não sabem que homens usam saias há seculos. Eu sempre procuro saber as origens das roupas. Já escrevi aqui o que pesquisei sobre a origem da saia no dresscode masculino, então me sinto livre para usá-la mas também sei que há lugares com regras bem rígidas e que não caberiam eu chegar com uma assim de cara.

De fato ainda hoje podemos sofrer grave atentado a vida apenas por usar uma peça de roupa que destoa das normas e culturas locais. Eu não poderia por exemplo chegar de regata em determinados templo ou diante de um juiz em um tribunal. Particularmente acho absurda a regra para motoristas de ônibus usarem calcas em pleno verão, sendo obrigados a “cozinharem” o dia todo ao lado do motor. Agora se estou na rua e indo a um local em que tenho a liberdade de usar  coisas que quero, então não deveria ser perigoso fazê-lo. Moral da história é; use o que quiser mas pense nas consequências devido a cultura repressiva. E sobretudo respeite o que tem usado e a história que está por trás de cada peça.

Tenho algumas saias e uso por vários motivos e a principal é CONFORTO. Somente uma é modelo masculino e não é esta. Gosto muito dela aliás. É envelope, com a estampa príncipe de gales, tipo que muito me agrada, e tem uma fivela na lateral. As pessoas sempre ficam curiosas pra saber o que estou usando por baixo; cueca claro. Mas ainda quero sair sem nada. Rs

Processed with MOLDIV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s