Tesouros de Brechó

Um tempo atrás achei essa bolsa em um brechó e julguei que era um alforje. De imediato peguei pois achei bonita estava barata. (40 reais). Depois descobri que foi criada para o exercito suíço na década de 40.

Anos depois vasculhando a internet descobri toda sua potencialidade.

Se chama “Swiss Haversack” e se originou na segunda guerra quando os soldados usavam mochilas para transportar 3 a 4 dias de rações e suprimentos extras. Esse modelo foi criado para que soldados suíços (da década de 1940 a 80)  carregassem junto a si rações de pão. Medindo 25  x 25 cm e x 10 cm de profundidade, é feita de lona resistente, couro de sela, rebites de metal e pregos, e ostenta uma capa de vinil macia para proteção contra chuva. Os pontos de tensão são costurados duplamente. A marca do fabricante está estampada na bracelete de couro que prende a lona ao revestimento externo. Minha bolsa foi feita na década de 60.

Itens  militares em brechó são excelentes opções. Eles são baratos e feitos para durar. Mesmo itens muito usados ​​têm vida neles.

Esse tipo de bolsa vai fora da mochila grande e  permite que você acesse itens essenciais sem tirar a mochila. É especialmente útil  para a coleta de recursos enquanto inspeciona o território ou faz caminhadas diárias.

No meu caso uso bastante em minha bike dobrável para ir ao mercado comprar pão, bebidas etc ou coletar frutas em pedais urbanos. Além disso ela combina demais com o visual retrô da minha Brommie.

E você já achou algum tesouro nessas visitas a brechó? Conte aqui.

Fonte:
https://survivalsherpa.wordpress.com/2014/04/28/a-swiss-army-bread-bag-as-a-common-mans-haversack/

Um comentário sobre “Tesouros de Brechó

  1. Schrley Schramm disse:

    TU É MASTER MESMO. Eu já encontrei muitas coisas também em brechós e Sebo.Não lembro agora. Adoro frequentar. Mas essa aí é especial demais. Parabéns!

Deixe um comentário